sábado, 10 de janeiro de 2009

First day

Comecei a escrever esse blog contando sobre a viagem...sobre NY...mas nao pude continuar, pois nao eh o que estou sentindo. Ainda vo escrever algo aqui, mas nao agora. Agora quero falar sobre minha chegada em Colorado Springs.
Sai de NY com destino a Dallas, TX, porem meu primeiro voo foi cancelado, mas consegui pegar outro a tempo de pegar o voo pra CS...qndo cheguei no aeroporto, comecei a me sentir insegura...fui pra esteira pegar minha mala, com medo de encontrar a family e nao saber o que dizer. Cheguei na esteira e passa mala pra ca, passa mala pra la e cade a minha...as pessoas foram saindo com suas malas e nada da minha...oh my Gosh!!...ai me perguntei: o que to fazendo aqui? Dai tinha uns carinhas do excercito la, desde a hora que desci as escadas, nao sei o que eles estavam fzndo la. Entao, o mais bonitinho de todos :) me perguntou afirmando se minha mala nao estava la...eu: pois eh...ele nao parava de olhar, acho que queria puxar conversa...ou entao eu deveria ta com uma cara mto estranha, pois desde o aeroporto de Dallas as pessoas ja estavam me olhando, ate conversei com um senhor cowboy que tava indo pra California. Voltando a mala...fui perguntar a atendente da AA o que eu deveria fzr. Dai ela comecou a fzr algumas perguntas e disse que minha mala so viria no outro aviao, mas que eu poderia ir embora que eles levariam pra minha casa. Dai ela ligou pra minha host family pra avisar que eu estava la, pois eles nao tinham chegado ainda. A CC falou que eu iria em um voo mais tarde, mas td bem. Fui beber uma agua e quem vem em meu caminho? o soldado bonitinho :) dai ele falou algo, mas eu nao lembro mais...tipo trocando cumprimentos...e fui sentar perto da onde chega as malas...ele tbm voltou pra la, pois tinha uns outros soldados la com mala, familia e tal...ele ficava olhando..acho que ele queria mesmo cv...mas eu nao estava no meu melhor estado. Todo mundo foi embora e eu ficando...quem passa de novo? bingo! Tava ele e um amigo, dai qndo eles estavam a uma certa distancia de mim o amigo olhou pra tra (pra mim) como se eles estivessem comentando algo e depois qndo eles foram passar na porta que era na direcao que eles estavam andando o bonitinho olhou denovo...sera que eu tava tao estranha assim? com tanta cara de o que to fzndo aqui? I don't know!
Dai levantei e fui ao bathroom e qndo eu estava voltando, la estaca a familia chegando...eu: ai!...fui la brinquei com as kids, cv com os hosts e a gente foi comer...comi um arroz super apimentado, bem diferente do Brasil, mas eu tinha falado que nao aguentava mais comer hamburguer :S desculpa, mas nao consigo nao ser sincera...eles tentaram fzr o melhor, entao foi bom.
Cheguei em casa e la veio o Arlo (cachorro) pulando, lambendo, quase me derrubando, ele eh enorme! Entrei em casa e ela esta cheia de caixas, pois eles acabaram de mudar...fui conhecer a casa e meu quarto. Meu quarto eh tipo no porao, calma, acho que eh a melhor parte da casa, eh tlz o maior, tenho um banheiro so pra mim. Confesso que nao me sinto mto confortavel qndo
penso estar de alguma forma isolada da casa, mas eh um bom lugar.
To em crise!!!!! Ai meu Deus!!! Nao conesegui segurar e to aqui chorando na frente dos meus hosts..que vergonha!! Na verdade acho que nao vou dar conta...nao sei...nao eh uma homesick de que eu nao posso ficar mais longe dos meus pais e amigos e tal, mas eh algo do tipo: eu nao vou dar conta de cuidar das kids...nao sei...consigo entender minha host na maior parte do tempo, mas nao consigo falar, nao sei o que ta acontecendo, pois em NY eu passei a maior parte do tempo com um noruegues, logo a gente so cv em ingles.
Deus!! o que eu devo fzr? No meu primeiro dia e eu to aqui chorando...
Tlz seja pq me sinto isolada, nao teve ninguem do treinamento que veio pra ca, nem sei se tem outras au pairs aqui. Eu simplesmente nao me sinto capaz.
Eu estava tao feliz em NY...nao sei o que vai acontecer..o que eu vou fzr...por favor nao fiquem preocupados comigo, because every thing gonna be alright.

7 comentários:

Débora Leite disse...

Amigaaaaa! Impossível não ficar preocupada, né?! Poxa vida! Mas olha, você vai dar conta sim, menina!!! Salmo 121, lembra? Agora Ele está guardando sua entrada e vai guardar também sua permanência aí! Não há o que temer! A gente ta aqui, mesmo longe, a gente está orando por você e torcendo demais! Pode ter certeza que um pedação do nosso coração (digo por todo mundo! haha) foi com você! E ahhh! Que soldadinho é esse, hein?! To sentindo que isso aí ainda vai ter continuação... hmmm!!! hahaha. Safadeeeenha!

beijos! I miss and love you soooo much!

Renata... disse...

Fumo!

Renata... disse...

Rafinha,
Ficar insegura diante de situações novas é perfeitamente normal, ainda mais num lugar onde a cultura, o clima e a comida (O.O) são bem diferentes. Você é inteligente e com certeza vai saber se sair bem das dificuldades, vai aprender, amadurecer e com certeza se tornar uma pessoa mais forte. Se tiver saudades é só dar um oi, pode ser a cobrar ou pela net mesmo. Devo voltar a postar no meu antigo blog e talvez criar outro mais "cotidiano", assim, iniciaremos um 2009 bem mais comunicativo... Força!
Amor,
Renata

Mila disse...

oi rafa!
eu to me sentindo do mesmo jeito...
fica tranquila.. todas estamos assim e assim q for passando os dias vc vai conhecendo a rotina e vai se adaptar facil.. eu to me aproximando da minha host e isso ta tornando td mais facil
~tenta nao se isolar e sai pra fazer algo, va ao cinema e compras... distraia-se isso vai passar.. bjs

Ana disse...

Amiga!!! se vc não sentisse nada que seria estranho!!! Poxa você está longe de mim? Nossa... realmente é uma situação terrível!!!!
Hehehe...
Preocupa não, daqui a pouquinmho tudo vai ficar mais tranquilo. A saudade não vai embora (espero), mas vc saberá lidar com ela com mais facilidade!!! Vc é forte e inteligente, vai tirar isso de letra! Estamos torcendo e orando por vc!
Bjin
Loren

Lici in the sky with diamonds disse...

Rafaela,
qnd comecei a ler teu post achei q vc ia falar alguma coisa tipo secreta sei lá. alguma razão especial pela qual vc deixaria ny pra dps. mas não pensei em algo ruim.
Olha, vou orar por vc e tenho crtz q vc dá conta. E, afinal, vc só vai saber se tentar, né?!
no teu au pair room não tem lista das meninas q são au pair e q mroam pela tua área, não?! deve ter, baby. entra em contato com elas. e outra, linda do jeito q vc eh, logo logo vai achar amigos ai. e espera eu chegar q vou te visitar, menina! tu acha q eu vou parar de te pertubar assim fácil, eh?! haha
ei, fique bem e tenha confiança em vc msm. Vc sabe melhor q eu q pode td q se propor a fz. E o Senhor tá ctg o tempo td, zelando pelo seu bem-estar.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijo e três abraços apertados! ;)

ps. o soldadinho tava era paquerando ctg e tu n se tocou! hoho :B ahazou!

Unknown disse...

Olá.... eu moro em Mato Grosso do Sul, Brasil e estou precisando de uma ajuda de alguém q more na cidade de Colorado Springs.... pq eu trabalho com recargas de cartuchos e pesquisando na internet eu achei algo que vai ser muito útil pra mim, porém só achei na RJet-Tek. Só aí mesmo. Se quiser conferir está nesse endereço:http://66.196.80.202/babelfish/translate_url_content?.intl=br&lp=en_pt&trurl=http%3a%2f%2fwww.rjettek.com%2fcatalog%2fproduct_info.php%2fcPath%2f58_60%2fproducts_id%2f494%3fosCsid%3da3a9bd8c7598b086052e6f36d200d7f8

São filtros para os cartuchos com tela furada. Eu gostaria de sua ajuda no seguinte aspecto: me informar alguém q more aí e possa comprar pra mim essas telinhas e enviar pra mim. Pelo que olhei o preço de 100 unidades é de $33 dólares. De repente, se eu conseguir alguem pra comprar pra mim e me enviar seria interessante. Sei q é difícil uma transação dessas, mas eu sirvo a Deus e sei q Ele pode preparar todas as coisas pra seus servos. (Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus" Romanos 8:28 ).

Alguem q se disponibilize a fazer isso. Eu precisava de um email de contato de pessoas (brasileiros) que morem aí e q eu possa comunicar em portugues. Se puder me dar mais informações ou alguem q possa me ajudar ou me passar endereço de alguem q tenha informações....acho q vc entendeu minha necessidade, né?

Aqui no Brasil ninguém ainda se preocupou em comprar esse produto..já procurei nas melhores lojas de recarga e nao encontrei e eu quero/preciso fazer uns testes aq...

Eu agradeço qualquer informação a esse respeito. Que o Senhor Deus de Israel possa vos abençoar.....

meu email: laerson2@hotmail.com