segunda-feira, 17 de outubro de 2011

William Gregory House



Antes mesmo de vir para o Brasil eu planejava ter um cachorro novamente. Sempre achei que depois que o Shallom morresse eu nunca mais teria um outro, pois a dor da perda era grande demais pra ser vivida novamente. No entanto, percebi que a vida sem um cachorro ao lado nao era tao boa.
Estava eu a pesquisar que cachorro eu teria, se seria comprado ou adotado. A unica coisa que eu sabia era que eu queria um cachorro grande, pela convivencia com o Arlo (uma mistura de pastor com algo que nao sabemos o que) me paixonei por cachorros grandes.
Eu queria escolher um filhote ou ate mesmo um jovem adulto. Cheguei de ir a lugares, tentei adotar uma cadela que vagava aqui por perto, mas nada dava certo.
Um dia fui almocar na casa de uma tia e quando desci do carro haviam 3 cachorrinhos e a mae, uma cadela que deu cria a 5 cachorrinhos na rua. Dois deles eram da mesma ninhada e um de uma ninhada antes. Tres da ultima ninhada, segundo minha tia, morreram de forma tragica que nao vale a pena contar.
Quando fui andando em direcao a casa da minha tia vi uma bolinha amarela, literalmente, rastejando em minha direcao. Ele nao tinha forcas nem mesmo pra levantar a cabecinha. Quando vi seu estado fiquei com muita do, comecei a falar pra minha mae que iria leva-lo pra mim. Minha tia apareceu e deu a maior forca falando que eu poderia dar um banho nele na casa dela. Minha mae e meu namorado empolgaram e la fomos nos...
O banho mais longo da vida dele: ele estava com diarreia e milhoes de pulgas e carrapatos. Primeiramente demos um banho nele e tiramos o grosso, ele ate clareou passando de laranja escuro pra laranja claro. Pra limpar o "popo" minha tia que foi tecnica em enfermagem por muitos anos usou uma tecnica com uma seringa pra ajudar na limpeza. Depois minha mae e eu sentamos pra catar as pulgas e carrapatos. Ele tinha tanto, mas tanto carrapato que haviam 4 num mesmo local. Foi uma tarefa ardua gastamos uma tarde pra dar banho nele.Tentamos alimenta-lo, mas ele estava mto fraco. Ficar de pe era dificil.Vim entao pra casa e coloquei a fralda por causa da diarreia e a coleira antipulga nele.No dia seguinte o levamos para o veterinario (segunda-feira) que na mesma hora constatou desidratacao intensa e o internou. Eu ate havia dado soro pra ele em casa, mas a condicao era tao extrema que ele ficou tomando soro na veia por um dia e uma noite. Quando voltou pra casa ainda estava muito fraco seus bracinhos pareciam asas de galinha depenada. Eu cantava pra ele todas as noites: "You are my sunshine, my precious sunshine..." E assim foi...ele havia me escolhido!