segunda-feira, 9 de março de 2009

La montana

Voltando as noticias…hehe…to andando meio cansada e com preguica de escrever. But i need to write about my weekend.
So there we go...
Essa era a semana que eu tinha planejado de ir pra Aurora, uma cidade a 1 hora daqui, perto de Denver, pra encontrar com a Rita e com o Audun e ir snowboarding no sabado. Ate as 5h de sexta eu ainda nao tinha minha carteira de motorista. O Audun viria me buscar, mas eu preferia ir com meu carro pq ele nao poderia me trazer de volta no domingo pq o carro era alugado e ele precisava devolver. A carta da CC que eu precisava levar ao departamento de veiculo chegou na sexta de manha, mas minha host so pode me levar a tarde, isso eh, chegamos la faltando 15 minutos pra fechar. Chegando la eu entrei e minha host ficou no carro com as kids. Dai me disseram que eu preciisava de uma carta do social security number e bla bla bla, mas da outra vez que eu estive la eles haviam falado claramente que eu precisava da carta da CC e dos meus hosts, embora eu ja tivesse dando uma antes. Anyway, voltei pro carro e ja cansada de toda essa enrolacao contei pra minha host o que eles falaram e ela foi la resolver. E resolveu mesmo...sai de la feliz, mas pensando como ia fzr pra chegar em Aurora. Fui olhar no google maps, peguei as direcoes e meus hosts fizeram mil recomendacoes sobre o carro. A que mais me deixou com medo foi sobre a gasolina, nao posso colocar disel, jamais, fundi o motor. E pra quem nao sabe aqui nao tem frentista de posto, eh vc mesmo que coloca. La fui eu morrendo de medo de colocar errado.
Cena 1:
Paro o carro no posto. Abro a tampinha de colocar o gas. Coloco meu cartao e sigo as direcoes. Mas eu estava na duvida se era gas, acho que foi de tanto terrorismo que eles fizeram. Dai no meu desespero chamo um menino que tava colocano no carro dele. Nota: estava mto frio e era quase 8pm. Vem o menino.
Eu: Is it the gas or the disel?
Ele: what?
Eu: is it the GAS or the Disel?
Ele: ?
Eu: I’m lost. I don’t know what is it…is the gas?
Ele com cara de “isso eh uma pegadinha?”: the gas, the gas. Dai ele voltou pro carro dele, entrou e foi embora.
Eu com cara de “pera ai, volta aqui, vc tem que me ensinar como coloca esse treco” [...] coloco o treco no carro, tiro, coloco, tiro e aperto o gatilho que faz sair a gasolina. BURRA!! Resultado: minha blusa de frio fedendo a gasolina.
Entrei no carro pensando...nao! vc mal saiu da sua rua e ja ta dando manota. Mais pensamentos: vc ta fedendo! E se vier, nao sei da onde, uma fagulha de fogo? Vc ta frita!! Joguei a blusa la pra tras, minha calca ganhou uns respingos e minha mao direita tava fedendo tbm e comecei a rir. Rindo da minha ma sorte, ou tlz era pq tava ficando drogada com o cheiro da gasolina no carro fechado.
Na freeway: comecei a dancar as musicas engracadas que tinha no cd que estava no carro. Nota: eu nao sabia como trocar de cd. Freeway, escuridao, 80 m.a.h., de repete chuva...mta chuva. Eu: omg! Funciona limpador de chuva! Fuciona! Mais rapido please!!! E a chuva passou. Thanks God!
Pos freeway, getting directions to Rita’s house: entrei numa rua, a outra, td bunitinho como estava na direcao do mapa. Eu feliz. Yep! Vo chegar la sem problemas. Passo uma rua e tinha a sensacao que deveria ter virado la, mas nao vi o nome, nao vi placa e tava escuro. Continuei...me dei por perdida qndo parecia ter caido na freeway again. Parei num lugar que provavelmente nao era pra parar e liguei pro Audun. Me passou pro irmao da host da Rita que pra minha sorte estava la. Nesse momento eu estava calma e pensando: ok, i can do it. O irmao, que eu pensava que era o host, estava pacientemente tentando me dar as direcoes...eu falando e’ou soletrando o nome das ruas, indo de la pra ca...comecei a desesperar...queria meu pai...ele viria me buscar. Mas aqui eu nao tinha quem fizesse isso pra mim. Depois de voltas e mais voltas, desesperos, oracoes, vontande momentania de chorar, i got there! Acho que foi a gasolina, mas eu nao parava de falar, tava super empolgada, feliz por rever Rita e Audun. Ah! Eu estava certa em relacao a rua que eu devereia ter virado. :S
A casa eh enorme...tinha uma amiga da Rita la tbm, mto gente boa ela. Fomos buscar mais duas meninas, uma do Panama como a Rita e a amiga que tava na casa e a outra da Colombia. Fomos pra Denver. Eu nao tinha ideia pra onde estavamos indo, que tipo de lugar. Chegando la fomos pra um club. Mas o Audun nao tinha levado ID, dai resolvemos voltar e fzr algo em Aurora, pq ja tava tarde e nao dava pra ir e voltar.
Sabado: decidimos ir snowmobile, tipo carro/moto/treno que dirige na neve. Eu tava meio receiosa pq iriamos de dois em cada sm e eu iria com o Audun, logo, na vez dele dirigir ele ira fazer isso rapido. Chegamos la atrasados e alem de nao poder fzr mais tinhamos que pagar uma taxa pela reserva, que ate entao eu nao sabia da existencia. Perguntei se nao tinha por ali um lugar que a gente poderia skiar ou coisa parecida. Dai nos falaram, o povo do sm foi mto legal, do tubing e la fomos nos.
Antes de chegar a montanha eu nao estava mto empolgada nao. Mto frio e com medo de machucar, mas qndo cheguei la, huh....empolguei completamente. Parece uma vila, mta gente andando pra la e pra ca, nusga mto cara gato...colirio pro ano inteiro. Ate entao ninguem sabia ao certo o que era o tubing, embora eu desconfiasse que fosse o que eh. Pra quem esta na ignorancia como eu estava tubing eh descer pela montanha deitado tipo numa boia redonda. Veja pics no orkut. Foi mto divertido...queria escrever mais como foi, pq eu realmete gostei, me diverti ate.
Queria que a Laurinha e o Gu estivessem la, eh a nossa cara. Se Deus quiser ainda vamos um dia juntos.
Me perdi pra voltar qndo fui pegar a freeway peguei pro norte, mas gracas a Deus consegui me achar. To mto cansada e preciso de ir dormir. Bye!
Comentem!!!

PS: de tanto ouvir as chicas habblas espanol as vezes to pensando algumas palabras nessa lingua.

5 comentários:

Débora Leite disse...

Amiiiiiiiiiiiiga! Adorei!!! Mas que nome estranho o do Noruga, hein?! Audun??? Genteeeem. Vamos arrumar um nome artístico pra ele... Preciso de mais tempo pra pensar!
Enfim, to adorando suas aventuras... Mesmo de longe! Meu orguuuuuulho!
O mais perto que chego de algo que tenha neve é Ribeirão das Neves... afff! Mas tudo bem!

HAVE FUUUUUUUUUUN FOR ME!!!

LOVE YA SOOOOOO VERY MUCH!

beijossssssssss


SAUDAÇÕES ALVI-NEGRAS!

Unknown disse...

Gás? or disel???

ele deve pensar que estava no candycamera.....

hahahah
so mesmo menininha para acontecer isso....

Pois homem nem pergunta, tinha fundido o motor mesmo... heheheheh

abraços

saudades

Ps. quem ganhou o ultimo superbowl?

wesley

Unknown disse...

RAFINHAS...
q legal suas aventuras na neve!!!
vi as fotos no orkut deve ter sido mto divertido msm...
oq eh ID?
Q NOME HORROROSO DESSE NORUEGUES!!Q MAE MALUCA TADINHO...oq signifia v sabe?
em lugares diferentes qnd temos responsabilidades assim dá pra pirar ne?
to orando por vc!
bjuuuuuuuuuuuuuuuusssssssss

Viviane Damasceno disse...

aiaiai n vejo a hora de minha vida americana...rsrsrs
cm he tudo ai em colorado, é um bom estado???
:****
e qt tempo c ta ai msm?

Rafaela disse...

P/ Debs: ja arrumou o nome artistico?

P/ jonh: pelo menos esse tipo de orgulho eu nao tenho...hehe...seria mta ignorancia da minha parte perguntar o que eh superbowl? :S

P/ Anita: ID eh igual a identidade. Nao sei o que significa nao, mas a gente pode inventar se vc quiser...hehe.

P/ Viviane: Eu gosto daqui...eh frio, qndo neva neva mtooo, mas o clima eh meio doido..um dia ta suepr quente, no outro ta nevando, estamos entrando na primavera agora, so conheco o inverno aqui. Tem 3 meses.